The Book :: Capítulo XVIII - Passado

As lágrimas começaram a percorrer o meu rosto. Naquela fotografia estava uma pessoa que eu muito amara mas que também muito fizera sofrer.
- James, o que é isso? – perguntou a Kate.
- Ela era irmã dela.
- Quem, James, quem?
- Toma. Vê.
- Esta rapariga que está com a Emma, na fotografia, é irmã dela?
- Sim. Agora percebo o porquê desta vingança.
- Mas o que se passou com esta rapariga?
- Caroline. Era esse o nome dela. Nós conhecemo-nos há mais ou menos 6 anos atrás. Apaixonei-me desde a primeira vez que a vi. Ela era linda. Algum tempo depois começámos a namorar, eu estava tão feliz e amava-la tanto.
- Que aconteceu depois?
- Um dia, a Caroline veio ter comigo. Disse que tinha um assunto muito importante para falar. Ela estava grávida. Ao princípio fiquei em choque, mas depois dei-lhe todo o meu apoio. Ela não podia voltar para casa, os pais dela não iam permitir. Então disse-lhe para fugirmos, para ir buscar as coisas dela e encontrar-se comigo ao pôr-do-sol, junto à fonte.
- E para onde fugiram?
- Eu não consegui. Eu não fui ter com ela e fugi, deixando-a sozinha à minha espera.
- James…
- Eu tive medo, estava completamente aterrorizado. Eu amava-a mas não estava preparado para ser pai… Meses depois voltei e soube que os pais a tinham obrigado a abortar e dias depois de isso acontecer ela suicidou-se. Eu nunca me vou perdoar pelo que lhe fiz. Nunca.
- É por isso que a Emma se quer vingar. Ela quer que pagues pelo que a irmã dela sofreu.
- Eu não sabia que elas eram irmãs. A Emma sempre me disse que não tinha família.
Pouco depois, entrou um médico no meu quarto.
- Sr. Knight, tenho boas notícias. Irá ter alta daqui a 2 dias.
- Que bom, James. – disse a Kate.
Durante os dois últimos dias que passei no hospital, a Kate continuou a visitar-me e combinámos que ela me ia buscar no dia seguinte, à tarde, quando tivesse alta.
Arrumei todas as minhas coisas que estavam no hospital enquanto esperava pela Kate, mas ela não aparecia. Tentei ligar-lhe, mas não atendeu. Chamei um táxi e fui para casa. Quando entrei, o meu pai estava caído no chão da sala.
- Pai, que aconteceu? Estás bem?
- A Emma… Ela…
- Onde é que ela está?
O meu pai acabou por desmaiar, fui até ao primeiro andar.
- Emma! Emma! Onde estás?
Procurei por todo o lado, só me faltava o sótão. Entrei e a minha irmã estava lá, atada numa cadeira, com a boca tapada.
- Sophie!
- Nem mais um passo, James! – disse a Emma que apareceu, apontando uma arma à cabeça da Kate.
- Que estás a fazer, Emma?
- Isto vai ser muito simples. Tu tiraste-me a minha irmã… e eu agora vou tirar-te a tua.

Sem comentários:

Enviar um comentário