The Book :: Capítulo XIX - Última Jogada

Primeiro perdi a Caroline, depois a minha mãe, depois o John. Agora, a pessoa com que eu pensava passar a minha vida, revela-se uma espécie de psicopata que apenas vive pela vingança. A Sophie chorava, atada à cadeira, mesmo no centro do sótão, enquanto a Kate tinha uma arma apontada à cabeça.
- Emma, tu tens de parar com isto. – disse.
- Parar? James, eu mesmo agora comecei. Isto é o princípio da tua destruição.
- Eu faço o que quiseres mas por favor pára!
- A única coisa que eu quero que faças é que fiques quieto e aprecies o espectáculo.
- Tu não estás bem, Emma. Deixa-me ajudar-te.
- Ajudar-me? Como ajudaste a minha irmã, James? Tu é que não estavas bem quando a deixaste sozinha, grávida de ti.
- Eu sei que não tenho perdão, mas isto não vai fazer com que a Caroline volte.
- Tu não tens o direito de dizer o nome dela. Tu não vales nada.
Ela levou a Kate, sentou-a e amarrou-a tal como a Sophie. Depois, acendeu duas velas e colocou o diário em cima de uma mesa. A Sophie estava à direita da mesa e a Kate à esquerda. Eu nunca tinha visto a Emma assim, sem dúvida que estava possuída pela raiva, pela sede de vingança.
- Agora só precisamos esperar mais um pouco até que o Sol se ponha para a maldição do diário adormecer. Depois é só assumir o controlo das palavras. – disse ela.
Eu estava completamente imobilizado, não ia arriscar tentar chegar à Sophie pois a Emma iria, sem qualquer problema, dar um tiro na Kate. Eu não sabia o que fazer ou o que mais dizer, mas aquilo não podia ir mais longe. Olhei para a janela e o céu estava negro. Era noite, o tempo acabara. Estava desesperado e quase sem pensar disse:
- Mata-me a mim!
- O quê? – perguntou a Emma.
- Sim! Mata-me a mim em vez dela. Isto é entre nós dois, Emma.
- Achas mesmo que eu te ia fazer essa vontade? Tu não vais morrer pelo teu pecado, vais antes viver e sofrer por ele.
Ela abriu o diário.
- Pára! Não leias o diário! – gritei.
- Mas quem te disse que eu o vou ler? – disse, passando o livro para o lado esquerdo. – Kate, fazes o favor de ler?
- Kate! Não!
Não sei como consegui, mas corri rapidamente em direcção à Emma, empurrando-a para cima da mesa que se partiu. Agarrei na arma, tentando tirar-lha mas ela insistia comigo.
- Tu tens de pagar, James! Tu tens de pagar! – gritou a Emma.
Bum! A arma disparou.

Sem comentários:

Enviar um comentário