The Book :: Capítulo XX - Pedaços (Capítulo Final)

O gatilho tinha sido premido. Do cano da arma, uma bala saíra e perfurara o peito. O peito da Emma, pois tinha sido eu a premir o gatilho. Não sei como ganhei coragem para o fazer, mas eu tinha de salvar quem amava, e a Emma eu não amava mais. Ela tinha destruído todo o amor que alguma vez tivera por ela. Todos os momentos que tivemos simplesmente desapareceram.
- Porquê, James? A Caroline amava-te tanto. – disse ela, com muito esforço.
- Eu nunca, mas nunca deixei de amá-la. Sei que não tenho perdão pelo que lhe fiz, mas nunca duvides que a amei também. – respondi.
Uma lágrima começou a descer pelo rosto dela e pouco depois, fechou os olhos e morreu nos meus braços. De repente comecei a sentir cheiro a fumo. As velas tinham pegado fogo ao sótão.
Depressa, desatei a Sophie e a Kate das cadeiras e fugimos do sótão.
- Depressa! Saiam! – gritei.
- James! O pai! – disse a Sophie.
- Vai buscá-lo, eu levo a Sophie para fora da casa. – disse a Kate.
Todas as coisas que estavam no sótão arderam em segundos e rapidamente todo o andar de cima estava também a arder. A casa estava repleta de fumo das chamas. Desci as escadas e fui até à sala onde o meu pai ainda estava inconsciente no chão.
Agarrei nele, o fogo estava a alastrar tão depressa que tinha de agir rapidamente. Mas havia demasiado fumo o que tornava difícil, não só a minha respiração como a minha visão. Conseguia ouvir cada pedaço de madeira a ser queimado, tinha de chegar à porta, tinha de salvar o meu pai mas estava a tornar-se cada vez mais difícil. De repente, um pau em chamas caiu mesmo na nossa frente, não consegui aguentar mais, estava a asfixiar. Perdi os sentidos e desmaiei.
No dia do incêndio tive sorte de os bombeiros chegarem a tempo de me salvar a mim e ao meu pai.
Hoje, dez anos depois, foi quando voltei à minha casa. Agora, apenas restam cinzas e madeira queimada. Casei com a Kate e tivemos uma filha. Enquanto estávamos a ver o que sobrara da casa, a minha filha foi até perto de um armário partido. Voltou, e entregou-me um pedaço de papel que achara.
- Olha papá.
- O que é isto, Caroline?
Agarrei nele com a minha mão que ficara queimada no incêndio e vi que era a página do diário que eu tinha lido, há dez anos atrás, com a minha irmã:
“...e foi entre pólvora e fogo, que tudo acabou”.

------------------------------------- FIM -------------------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário