The Book :: Capítulo V - Plano

Tínhamos tudo combinado, depois de estarem todos a dormir, eu e a Soph encontrávamo-nos e tentaríamos entrar no sótão.
- Estás pronta para logo?
- Sim... Acho eu.
- Que se passa?
- Nada, vamos a isso.
Durante toda a tarde a Soph tentou falar com o meu pai mas ele continuou com os mistérios e a fugir ao assunto. Agora tinha a certeza que algo de muito mau se estava a passar. Não era normal ele tratar assim a minha irmã, nunca tiveram segredos um para o outro e de repente ele começava a esconder as suas coisas e a esconder-se a si próprio, a esconder-se nas suas palavras. Agora também tinha a certeza que era algo relacionado com o que ele escondera no sótão. Haveria algo escrito naqueles livros que ele não queria que fosse lido? Um segredo ou algo do género? Eu não sabia ainda mas esperava descobrir nessa noite.
Por fim, a noite chegou, encontrei-me com a Soph e fomos até ao sótão.
- Como vamos abrir isto, J?
- Vou tentar partir o cadeado com este alicate.
Eu bem tentei, de mil e uma maneiras abri-lo ou parti-lo, mas o cadeado conseguiu sempre ganhar.
- Temos que descobrir outra maneira de abrir a porta, J. Assim nunca vamos conseguir.
- E como?
- Eu sei de uma maneira. Espera aqui.
Esperei durante um pouco até que a Soph regressou com uma grande pedra.
- O que estás a pensar fazer, Soph?
- Sai da frente.
- Isso vai fazer muito barulho. Pára!
Passaram milésimos de segundos entre eu ter dito 'Pára!' e a Soph ter atirado a pedra que partiu o cadeado e a porta.
- Tu ouviste o barulho que isso fez? Devem estar todos acordados neste momento. És louca?
- Cala-te, J. Vamos é procurar a caixa com os livros, não era isso que querias?
Entrámos, procurámos e encontrámos a caixa. Eu abri-a e disse:
- Isto não pode estar a acontecer.
- O que foi, J?
Eu não estava a acreditar... o livro tinha desaparecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário