The Book :: Capítulo IV - Ajuda

Se eu já estava preocupado com o meu pai, ainda fiquei mais depois do que se passou no sótão. Parecia que eu iria lançar um vírus mortal à escala mundial se tivesse levado o livro. Foi muito estranho e sempre que tentava falar com ele, ou mudava o assunto ou dizia a célebre frase:
- O que no passado está, no passado deve ficar.
Estava mesmo decidido a voltar ao sótão mas agora teria que lhe roubar a chave, arrombar a porta ou algo do género.
O meu telemóvel tocou e atendi:
- Estou?
- James, é a Sophie. Estás na casa dos pais?
- Sim, porquê?
- Eu chego hoje e levo o John comigo.
- Está bem. Até logo.
- Até logo, J.
Aquela chamada parecia-me como que um sinal, pois a minha irmã poderia ajudar-me a descobrir o que se passava com o meu pai e uma forma de entrar no sótão.
A minha irmã e o seu namorado John chegaram e não esperei para lhe contar o que se passava:
- Tens de me ajudar, Soph. Algo de estranho se passa com o pai e eu não sei porquê.
- J, a mãe morreu é isso que se passa.
- Não é só isso, ele escondeu todos os livros no sótão e trancou-o.
- Os livros? Mas porquê?
- Não sei, é por isso que preciso que me ajudes a entrar no sótão para ver de que livro se trata.
A minha irmã não estava muito confiante mas por fim disse:
- Espero não me arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário