The Book :: Capítulo VI - Segredos e Mentiras

Não demorou muito tempo para o meu pai e o John estarem no sótão para verem o que se passava por causa do barulho.
Quem chegou primeiro foi o John que disse:
- Soph? Que aconteceu? Estás bem?
- Sim, estou. Não aconteceu nada de mais. Apenas arrombei a porta.
- Arrombaste a porta? Porquê?
- Nós tínhamos de entrar, mas o sótão estava trancado.
Enquanto eles falavam, eu olhava incrédulo para a caixa. O livro que eu tentara levar no outro dia, desaparecera. Agora tinha 100% de certeza. Algo se passava e estava definitivamente relacionado com o livro. Mas o quê?
O meu pai chegou ao sótão.
- Estão loucos? - gritou - Arrombaram a porta e entraram no sótão!
- Pai, fui eu quem destruiu a porta - disse a minha irmã.
- Não quero saber quem fez o quê! Quero todos, todos fora daqui! Imediatamente!
Eu continuava a olhar para a caixa.
- E tu? O que estás a fazer com essa caixa outra vez? Não te disse para não lhe mexeres?
- Porquê? O que tem a caixa, ou melhor, o que tinha?
- Não te interessa! Não tens o direito de mexer nas minhas coisas, James!
- Onde está o livro? Onde está? Foi o pai que o levou, não foi?
- Tu não estás bem. Estão aí todos os meus livros. Do que é que estás a falar?
- O pai sabe muito bem o que se passou no outro dia e agora escondeu o livro, o que só prova que há algo nele que não quer que seja visto!
- James, não existe livro nenhum!
- Agora, para além de se estar a tornar num louco, também se está a tornar num mentiroso?
Estava exaltado, e não pensei antes de falar. O meu pai deu-me uma grande chapada.
- Eu não te admito, James! Tu estás completamente fora de ti! Sai! Sai daqui!
- Eu saio, mas eu prometo que vou descobrir o que está a esconder.

Sem comentários:

Enviar um comentário