The Book :: Capítulo VII - Novo Rumo

Depois do que acontecera na noite passada não consegui dormir nada e de manhã telefonei à Emma, a minha namorada, para se encontrar comigo. Ela disse-me para a encontrar no café perto do seu trabalho. Quando lá cheguei ela estava muito preocupada.
- Que se passa, James? Porquê tanta urgência em falar comigo?
- Eu precisava de sair de casa dos meus pais, de falar com alguém e eu confio totalmente em ti.
- Claro que podes confiar, mas conta-me o que se passa.
- Eu acho que estou a ficar paranóico, Emma.
- Como assim?
- Ando louco atrás de um livro que estava numa caixa do meu pai, mas agora já não está lá...
- Outra vez os livros?
- Não é isso. O meu pai tem agido muito misteriosamente nos últimos dias e tem algo a ver com esse livro.
- Mas acabaste de me dizer que já não sabes do livro.
- Foi o meu pai que o tirou de lá, só pode. Só pode...
Falámos durante umas horas, contei-lhe tudo o que se estava a passar e por fim fiquei mais calmo.
- Se pensas mesmo que algo se está a passar com o teu pai, tenta falar com ele outra vez.
- Não adianta, ele ignora as minhas perguntas e depois do que aconteceu ontem duvido que queira falar comigo.
- Bem, eu tenho que ir andando, James. Tenho trabalho.
- Está bem, obrigado pela conversa.
- Sempre que precisares. Adeus.
Já que estava pela cidade resolvi ir até à biblioteca. Podia ser que encontrasse alguma pista sobre o livro.
Depois de procurar nalgumas prateleiras, fui até aos computadores, mas nada. Não havia nada sobre o livro. Eu também não sabia muito sobre ele, apenas como era e que era um diário pois estava escrito na capa. Irritado, levantei-me da cadeira e, sem querer, fui contra uma rapariga que acabei por derrubar.
- Desculpe, não a vi.
- Pois, deu para perceber isso.
- Peço mesmo muitas desculpas.
- Não se preocupe, já me aconteceu pior. Mas porque está assim?
- Estou á procura de informações sobre um livro mas não encontro nada.
- Que tipo de livro?
Disse-lhe o pouco que sabia sobre o livro e ela respondeu:
- Espere, eu acho que sei como ajudá-lo.
- A sério?
- Sim, você está à procura do Diário de Harry Taylor.

Sem comentários:

Enviar um comentário