The Book :: Capítulo XI - Verdade

Tudo mudou. Conseguia ouvir o ar a entrar quando inspirava e a sair quando expirava. Conseguia ouvir os batimentos do meu coração, sentir o sangue a circular nas minhas veias.
Estava como que em câmara lenta. Olhei à minha volta. Vi a Sophie a tocar na cara do John mas ele não se mexia e tinha a cabeça decaída, a Emma estava ao meu lado acho que estava a chamar-me, mas não a ouvia. Estava em estado de choque, acho eu. Aos poucos comecei a voltar ao normal.
- John! Responde, John! Fala comigo! – gritava a Soph.
- James, estás bem? James! – gritava a Emma.
- Que se passa? Que se passa? – disse.
- O John foi atingido. – respondeu a Emma, a chorar.
- O John? John! – gritei
Sai imediatamente do carro, abri a porta da frente do passageiro onde estava o John. Quando a abri, vi-o sentado, de olhos fechados. Tinha um buraco na testa e sangue a escorrer até à cara.
Estava petrificado, aquilo não podia estar a acontecer. O John não podia estar… não podia… estar… morto. Lembrei-me, imediatamente, do que a minha irmã tinha lido no diário: “… e foi um tiro certeiro, mesmo na cabeça. Limpo e mortal.”.
Afinal era verdade, toda a história que a Kate me contou era verdadeira. Eu não devia ter deixado a Soph ler o diário. Eu não devia ter deixado, mas a verdade é que deixei e agora não havia solução para o John, ele estava morto. Isto queria dizer que o que eu li também se iria realizar.
Acalmei-me, e levei o John até ao hospital.
- A culpa é minha, James. Eu não acreditei e li o diário. – disse a Soph, a chorar.
Abracei-a.
- Não te culpes. Eu é que nunca te devia ter envolvido nisto. Desculpa.
Comecei a sentir a cara molhada, estava a chorar. Sentia uma dor enorme dentro de mim.
- Emma, ficas com o Soph?
- Claro que sim, mas onde vais?
- Tenho que esclarecer umas coisas com o pai.
- Mas agora, James? Não é altura para mais discussões entre vocês.
- Eu tenho de saber a verdade. Agora.
Peguei no jipe e quando dei por mim já estava em casa. O meu pai estava na sala.
- Porque é que não contou o que sabia? Porque é que não disse nada?
- James, calma.
- Não me peça para ter calma! Não agora!
- Eu só estava a proteger-vos, compreende isso!
- Pelos vistos a sua protecção não foi suficiente! Veja o que aconteceu!
- Eu não podia contar! Eu não podia!
- Não podia contar o quê? Diga pela primeira vez a verdade!
- Eu não podia contar que li o diário! Eu não podia contar que matei... a tua mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário