The Book :: Capítulo X - Próxima Paragem

Passou uma semana desde a minha irmã e eu termos lido um pouco do diário.
Nada aconteceu. Nada do que lemos se tornou real, o que era uma boa notícia sem dúvida, queria dizer que tudo o que a Kate me contara sobre o diário não passara de uma história que alguém tinha inventado acerca dele, mas também me deixou confuso. Se não havia nada de paranormal com o diário, porque é que o meu pai fazia todo aquele mistério, escondendo-o e preocupando-se que assim ficasse?
Mas naquele dia não queria pensar mais em mistérios e coisas do género, pois tinha uma espécie de passeio até às montanhas, ao qual a Sophie, o John e a Emma, quase me obrigaram a ir.
Peguei no diário e fui ter a casa da Emma, pois mesmo não querendo ter nada a ver com ele naquele dia, não me arrisquei a deixá-lo em casa dos meus pais e pedi à Emma para o guardar na casa dela até voltarmos, pois iria ter uma conversa muito séria com o meu pai.
Quando sai do carro, encontrei a Kate.
- Olá James.
- Olá. Tudo bem?
- Sim, que livro é esse?
- Não é nada de especial, apenas um livro que a Emma me emprestou. Desculpa, mas estou mesmo com pressa porque vamos dar um passeio e eu já estou atrasado.
- Tudo bem, andas sempre com presa. Depois diz qualquer coisa.
- Sim, está bem. – disse enquanto me afastava.
Cheguei a casa da Emma e já estavam todos à minha espera.
- Então James, estás pronto? – perguntou a minha irmã.
- Que remédio…
- Vá lá, James. Vai ser bom mudar de ares – incentivou-me o John.
Tentei convencer-me e disse:
- Sabem que mais? Vocês têm razão! Vamos embora!
- Próxima paragem: Blue Mountain! – gritou a Emma.
Fomos no jipe da Sophie e depois de ela e o John muito discutirem para decidir quem ia a conduzir, por fim, ela ganhou.
Estava tudo a correr na normalidade, o assunto ‘Diário’ não era mencionado e eu, confesso, estava a ficar mais optimista em relação à viagem, mas do nada ouvi um barulho, o vidro do carro partiu-se, a Sophie travou imediatamente, olhou para o lado e gritou:
- John? John? John!

Sem comentários:

Enviar um comentário