The Book :: Capítulo XIII - Identidade

Assim que a Emma desligou, fui para o quarto. Estava sem cabeça para mais um problema. Precisava de descansar, de me livrar das coisas más nem que fosse apenas por umas horas.
Que tinha acontecido à minha, comum e normal, vida? Eu só queria que tudo voltasse a ser como era. Feliz, era isso que eu queria voltar a ser.
De manhã, quando acordei, fui a casa da Emma para falar melhor com ela. A casa ainda estava um caos. Havia cadeiras partidas, livros rasgados, vidros e loiça em pedaços, tudo espalhado pelo chão do apartamento. Tinham procurado pelo diário por todos os cantos.
- Destruíram quase tudo. O que levaram? – perguntei.
- Nada.
- Nada?
- Sim, não levaram nada meu. Partiram tudo e apenas levaram o diário.
- Isso quer dizer…
- Quer dizer que quem fez isto sabia o que andava à procura, não foi um simples assalto, foi planeado.
- Mas então porque é que partiram tudo?
- Não sei, James. Por diversão? Para deixarem um aviso? Sei lá…
- Já chamaste a polícia?
- Sim, e vieram logo de manhã recolher informações e impressões digitais.
Passaram dois dias e a Emma telefonou-me para a encontrar no café.
- Já tens alguma novidade? – perguntei.
- Sim, tenho.
- E então?
- Nada, não encontraram nada. E como eu disse que não tinha levado nada, arquivaram o caso.
- Não acredito, sem pistas nunca mais vamos descobrir quem levou o diário.
- Foste tu quem o trouxe, enquanto ias para minha casa ninguém te seguiu ou te viu com o diário?
- Não reparei, mas acho que ninguém me estava a seguir mas…
- Mas…?
- Uma pessoa viu-me. Tenho de ir.
- James! Onde vais?
Sai do café e fui em direcção à biblioteca. Procurei e por fim encontrei-a, a Kate. Fui ter com ela, agarrei-lhe no braço e perguntei-lhe:
- Quem és tu?
- James, que se passa?
- Quem és tu? – voltei a perguntar, apertando-lhe mais o braço.
- Sou eu, a Kate. Estás a magoar-me.
- Apareceste do nada com todas as respostas às minhas perguntas. Quer saber o teu nome completo!
- Está bem, está bem eu digo-te. Mas larga-me, estás a magoar-me.
Larguei-a e ela respondeu à minha pergunta:
- Chamo-me Kate. Kate… Taylor.

Sem comentários:

Enviar um comentário