The Book :: Capítulo II - Mudanças

Sou historiador e um verdadeiro amante de livros. Sou obcecado por primeiras edições e passo grande parte do meu tempo a ler e a estudar os meus livros.
A minha mãe morreu há poucos dias e eu decidi voltar para casa para ficar perto daquilo que me faz lembrar dela. As paredes, as portas, a mobília, tudo tem um pouco que me traz a sua recordação.
O meu pai tem a mesma paixão que eu em relação aos livros, ou pelo menos tinha, agora ele diz já não acreditar neles, que não são nada mais do que a passagem da loucura dos autores para o papel e que prefere ficar só com a sua loucura do que andar a coleccioná-las.
Nunca entendi o que o fez realmente encaixotar todos os seus livros e levá-los para o sótão, pois o amor que ele tinha por eles não podia simplesmente ter morrido da noite para o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário